Quarta, 15 Setembro 2021 10:51

Setembro vermelho é destaque no Marques Basto

Um ano de cirurgias cardíacas, Nesse mês de setembro, também lembrado como Setembro Vermelho, dedicado aos cuidados com o coração com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde cardiovascular. O Hospital e Maternidade Marques Basto celebra um ano de cirurgias cardíacas com a equipe de médicos especialistas na área Dr. Dib Filho e Dra. Daniela Machado – cirurgiões cardíacos, e cerca de 10 anos de hemodinâmica com os médicos cardiologistas e hemodinamicistas Dr. Eduardo Erudilho e Dr João Rubens.
Mais de 30% das mortes no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são causadas por doenças cardiovasculares, por isso são consideradas as principais causas de mortalidade da população brasileira. A hipertensão arterial e a obesidade, por exemplo, são algumas das origens desses problemas.


“O hospital dispõe de médicos especialistas na área de Cardiologia atendendo no Ambulatório de Especialidades, como os cirurgiões cardíacos Dr. Dib e Dra. Daniela, além da Cardioclin, nossa clinica de cardiologia que tem a frente o Dr. Eduardo Erudilho. Tanto no Ambulatório como na Cardioclin são aceitos planos de saúde e exames como eletrocardiograma, mapa 24h, holter 24h e teste ergométrico são realizados também por plano de saúde, incluindo o IAPEP”, explicou Simony Cardoso, gerente ambulatorial.

Os cuidados com o coração incluem além de manter uma alimentação saudável, prática de atividades físicas, a visita ao médico cardiologista.
Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315– 7000 (whatssap) ou (86) 3315 – 7001. Cardioclin (86) 3322- 1867.